sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Temporal interrompeu fornecimento para 10 mil associados da Certel

O temporal de quarta-feira (2) à noite interrompeu o fornecimento de energia elétrica para cerca de 10.000 associados da Certel. A forte ventania causou a queda de árvores sobre a rede elétrica, quebrando diversos postes de concreto e causando defeitos na infraestrutura energética. A linha de transmissão da Subestação de São Pedro da Serra foi totalmente afetada, resultando na falta de energia para os associados desta região do Vale do Caí, que tiveram o abastecimento normalizado por volta das 23h30min.
Na manhã de quinta (3), ainda eram aproximadamente 1.000 associados sem energia, principalmente, nos municípios de Pouso Novo, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Coqueiro Baixo, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul, Travesseiro, Lajeado, Barão, Carlos Barbosa, São Pedro da Serra e Tupandi.
Todas as equipes da Certel estiveram mobilizadas para restabelecer o fornecimento, inclusive durante as madrugadas. No entanto, a restauração total da energia, devido à grandeza e à dispersão dos estragos, ocorreu somente às 17h desta sexta-feira (4), quando os últimos 100 associados afetados tiveram o abastecimento normalizado.
A Certel orienta que, para situações emergenciais, o associado deve sempre entrar em contato pelos telefones 0800 5106300 ou 0800 5206300, WhatsApp 0800 5106300, pelo Aplicativo Certel Energia ou pela Agência Virtual no site certel.com.br.
 

Deixe seu comentário

+Política de privacidade