Página Inicial - Fornecedores

Caro fornecedor,

A Certel e a Certel Energia necessitam seguir disposições legais e regulamentares que orientam claramente sua relação com fornecedores. Em função disso, necessita cumprir requisitos de acompanhamento e fiscalização que assegurem a regularidade da atividade do fornecedor antes e durante o fornecimento de produtos ou serviços.

Portanto, a seguir, trazemos algumas informações úteis para você que pretende ser fornecedor da Certel ou da Certel Energia.

IMPORTANTE:
a) Sujeito a alterações sem aviso prévio em função de alterações legais e/ou de procedimentos internos;

b) Em atividades específicas, documentos adicionais poderão ser solicitados para atender aspectos específicos do processo.

A. Prestadores de Serviços

Vários documentos podem ser solicitados pela Certel Energia ao prestador de serviço, conforme a configuração da empresa e natureza do serviço prestado. Estes documentos devem ser enviados em periodicidades diferentes. A responsabilidade de observar essa periodicidade é do prestador, portanto, organize a sua agenda e programe o envio dos documentos dentro do cronograma previsto, evitando contratempos na execução do serviço.

IMPORTANTE: Os arquivos devem ser enviados na estrutura correta, conforme padrão e observações para cada documento. Códigos e abreviaturas devem ser substituídos pela informação respectiva da empresa.

Ex.: CNPJ_INSCRI_ANO_MES = 11111111111111_INSCRI_2016_02 CNPJ_ALVARA_ANO_MES = 11111111111111_ALVARA_2016_02

a. Tipo de atividade desenvolvida:

B. Fornecedores

Os fornecedores permanentes da Certel Energia são avaliados periodicamente. Essa avaliação é realizada pela equipe do setor de compras em conjunto com os setores que utilizam os produtos adquiridos.

Eventualmente, fornecedores não periódicos também são avaliados, para determinar a possibilidade ou não de nova contratação no futuro.

Sugere-se que essa informação (resultados) seja usada proativamente pelo fornecedor para melhoria contínua na sua atividade relacionada ao fornecimento.

Acompanhe a seguir os quesitos que são avaliados:

  • Atendimento;
  • Entrega (envolve conformidade de quantidade, prazo e avarias);
  • Moral (envolve gestão do relacionamento);
  • Preço e condições de pagamento;
  • Qualidade do produto e/ou serviço;
  • Segurança do trabalho.

C. Prestadores de Serviços

Vários documentos podem ser solicitados pela Certel ao prestador de serviço, conforme a configuração da empresa e natureza do serviço prestado. Estes documentos devem ser enviados em periodicidades diferentes. A responsabilidade de observar essa periodicidade é do prestador; portanto, organize a sua agenda e programe o envio dos documentos dentro do cronograma previsto, evitando contratempos na execução do serviço.

Relação de documentos solicitados:

b. Relação deve ser obtida diretamente com o gestor do contrato (Responsável na Certel que negociou a contratação do serviço).

c. Cópias de certidões de regularidade e/ou de aptidão para execução do serviço podem ser solicitadas a qualquer tempo, como condição para pagamento do serviço.

Esteja atento a esta condição – todo prestador, ao realizar serviço na Certel, deve ter ciência das obrigações relativas à atividade que irá desempenhar. Na dúvida, certifique-se com o responsável técnico e fiscal da sua empresa.

D. Fornecedores

Os fornecedores permanentes da Certel são avaliados periodicamente. Essa avaliação é realizada pela equipe do setor de compras em conjunto com os setores que utilizam os produtos adquiridos.

Eventualmente, fornecedores não periódicos também são avaliados, para determinar a possibilidade ou não de nova contratação no futuro. Sugere-se que essa informação (resultados) seja usada proativamente pelo fornecedor para melhoria contínua na sua atividade relacionada ao fornecimento.

Acompanhe a seguir os quesitos que são avaliados:

  • Atendimento;
  • Entrega (envolve conformidade de quantidade, prazo e avarias);
  • Moral (envolve gestão do relacionamento);
  • Preço e condições de pagamento;
  • Qualidade do produto e/ou serviço;
  • Segurança do trabalho.
    • Relação de Documentos:

      a. Relação deve ser obtida diretamente com o gestor do contrato (Responsável na Certel que negociou a compra). Nota fiscal é elemento imprescindível, bem como atendimento às especificações técnicas e legais para cada produto (INMETRO, Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, etc.).

      b. Cópias de certidões de regularidade e/ou de aptidão para fornecimento do produto podem ser solicitadas a qualquer tempo, como condição para pagamento do serviço. Esteja atento a esta condição – todo fornecedor deve ter ciência das obrigações relativas ao produto por ele comercializado. Na dúvida, certifique-se com o responsável técnico e fiscal da sua empresa.

E. Prestadores de Serviços

Vários documentos podem ser solicitados pela Certel Artefatos de Cimento ao prestador de serviço, conforme a configuração da empresa e natureza do serviço prestado.

Estes documentos devem ser enviados em periodicidades diferentes. A responsabilidade de observar essa periodicidade é do prestador; portanto, organize a sua agenda e programe o envio dos documentos dentro do cronograma previsto, evitando contratempos na execução do serviço.

Relação de documentos:

a. Relação deve ser obtida diretamente com o gestor do contrato (Responsável na Certel Artefatos de Cimento que negociou a contratação do serviço).

b. Cópias de certidões de regularidade e/ou de aptidão para execução do serviço podem ser solicitadas a qualquer tempo, como condição para pagamento do serviço.

Esteja atento a esta condição – todo prestador, ao realizar serviço na Certel Artefatos de Cimento, deve ter ciência das obrigações relativas a atividade que irá desempenhar. Na dúvida, certifique-se com o responsável técnico e fiscal da sua empresa.

F. Fornecedores

Os fornecedores permanentes da Certel Artefatos de Cimento são avaliados periodicamente. Essa avaliação é realizada pela equipe do setor de compras em conjunto com os setores que utilizam os produtos adquiridos.

Eventualmente, fornecedores não periódicos também são avaliados, para determinar a possibilidade ou não de nova contratação no futuro.

Sugere-se que essa informação (resultados) seja usada proativamente pelo fornecedor para melhoria contínua na sua atividade relacionada ao fornecimento.

Acompanhe a seguir os quesitos que são avaliados:

  • Atendimento;
  • Entrega (envolve conformidade de quantidade, prazo e avarias);
  • Moral (envolve gestão do relacionamento);
  • Preço e condições de pagamento;
  • Qualidade do produto e/ou serviço;
  • Segurança do trabalho.
    • Relação de Documentos:

      a. Relação deve ser obtida diretamente com o gestor do contrato (Responsável na Certel Artefatos de Cimento que negociou a compra). Nota fiscal é elemento imprescindível; bem como atendimento as especificações técnicas e legais para cada produto (INMETRO, Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, etc.).

      b. Cópias de certidões de regularidade e/ou de aptidão para fornecimento do produto podem ser solicitadas a qualquer tempo, como condição para pagamento do serviço.

      Esteja atento a esta condição – todo fornecedor deve ter ciência das obrigações relativas ao produto por ele comercializado. Na dúvida, certifique-se com o responsável técnico e fiscal da sua empresa.

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