Apresentação

O maior patrimônio da Certel são seus mais de 70 mil associados, presentes em municípios dos Vales do Taquari, Caí, Rio Pardo, Paranhana e Encosta Superior do Nordeste. São estes associados que movem os princípios basilares do cooperativismo.

Eleitos em seis assembleias microrregionais, os delegados cooperativos assumem uma das mais importantes atividades desenvolvidas pela cooperativa, pois são os legítimos representantes das comunidades. As reuniões periódicas com os delegados e suplentes melhoram a interação, constituindo um canal direto e efetivo entre a Certel e seu quadro social.

Educação cooperativa

A importância da educação no desenvolvimento das pessoas, empresas, comunidades e países, já não é novidade há muito tempo. Países desenvolvidos necessariamente têm investido maciçamente em educação no decorrer da sua história. Não por mera coincidência, o incentivo à educação é um dos sete princípios do Cooperativismo. Na Certel, os associados e seus dependentes, assim como os colaboradores, recebem um incentivo especial para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.