Alimentação saudável pautou reunião de lideranças do STR Lajeado

25 de Novembro
Helena deu importantes dicas nutricionais

Helena deu importantes dicas nutricionais

Hábitos alimentares e estilo de vida saudável. Esta foi a tônica, dia 9 de novembro, da palestra que a nutricionista Helena Conrad dos Santos proferiu na reunião do Conselho de Lideranças do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajeado, com extensão em Marques de Souza, Canudos do Vale e Forquetinha. Representantes dos produtores rurais destes quatro municípios foram beneficiados com orientações sobre como é possível melhorar a saúde e o bem-estar através da alimentação.
Helena observou que 50% dos homens e 48% das mulheres estão com excesso de peso, sendo que 12,5% dos homens e 16,9% das mulheres apresentam obesidade. “Os números avançam rapidamente entre todas as idades e classes sociais”, afirmou.
A nutricionista, que também atua como orientadora do programa de reeducação alimentar Peso Leve, desenvolvido pela Certel Energia, pontuou que qualidade de vida inclui tudo que é bom, desejável, saudável e compensador na área pessoal, espiritual, social, afetiva e profissional. “Assim, é necessário integrar todas essas áreas, sendo a alimentação saudável uma condição essencial para a promoção da saúde”, enfatizou.
Para o presidente do STR Lajeado, Lauro Baum, a palestra atendeu as expectativas das lideranças que, agora, poderão compartilhar o conhecimento adquirido com os produtores rurais dos seus municípios. “Foi uma satisfação, e agradecemos à Certel Energia pela parceria e por entender a nossa preocupação com a saúde de nossos associados. Muitos de nossos produtores alcançam uma faixa etária superior a 80 anos, mas de nada adianta atingirmos uma idade avançada se não há qualidade de vida”, frisou Baum.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia