Aos 58 anos, Certel substitui o último poste de madeira

19 de Fevereiro
Substituição do último poste de madeira

Substituição do último poste de madeira

A Certel Energia substituiu na manhã de quarta-feira, dia 19, o último poste de madeira por concreto das suas redes de distribuição de energia elétrica. O ato ocorreu na Avenida Benjamin Constant, nº 7.176, no Bairro Moinhos D’Água, em Lajeado, junto à propriedade dos associados Beno e Loraini Reitter, e também marcou o 58º aniversário da Certel, comemorado nesse dia.

Segundo o presidente, Egon Édio Hoerlle, e o vice-presidente, Erineo José Hennemann, a Certel Energia conta atualmente com 65.384 postes instalados nos seus 4.293 quilômetros de redes, com 6.589 transformadores e quatro subestações rebaixadoras de 69.000 volts para 13.800 volts, que fornecem energia elétrica para mais de 60 mil associados consumidores distribuídos em 47 municípios, nos Vales do Taquari, Caí, Rio Pardo, Paranhana e Serra.

Confiabilidade

Para Hoerlle, a substituição do último poste de madeira por concreto na rede de distribuição de energia elétrica representa a qualidade no fornecimento e a confiabilidade dos associados em relação à infraestrutura energética da cooperativa. “É um insumo fundamental atualmente para qualquer atividade socioeconômica, e precisamos garantir um abastecimento com o mínimo de interrupções. Comemorar os 58 anos da Certel, cooperativa que deu origem à distribuição de energia aos associados, é vibrar com todos os benefícios que já foram proporcionados pelas atividades da Certel e da Certel Energia. Cumprimentamos o prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt, o vice-prefeito, Vilson Haussen Jaques Filho, e cada um de nossos associados, colaboradores, dirigentes, líderes de núcleo e conselheiros fiscais e administrativos, afinal, é uma data que merece comemoração”, salientou.

Já Hennemann frisou que a cooperativa está imbuída em modernizar cada vez mais o seu sistema elétrico, oferecendo condições de um fornecimento altamente confiável. “Neste 58º aniversário, reafirmamos o compromisso de colocar a satisfação do quadro social em primeiro lugar”, afirmou.

Avaliação

Acompanhado do vice-prefeito, Vilson Haussen Jacques Filho, o prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt destacou a importância do aniversário da cooperativa, que está presente de diversas formas na vida da comunidade regional. O prefeito enfatizou que contar com uma posteação totalmente de concreto é salutar. “Ultimamente, todos testemunhamos o que aconteceu em relação aos vendavais e o quanto ter postes de concreto ajuda para que a energia elétrica retorne rapidamente. Está de parabéns a Certel pelos seus 58 anos de existência, mas fundamentalmente com relação ao respeito que tem para com seus associados. As cooperativas são muito fortes em nossa região e demonstram que, se trabalharmos de forma cooperada, é possível ir à diante”, pontuou.

Saiba mais

Fabricados na Certel Artefatos de Cimento, os postes de concreto apresentam uma durabilidade muito maior em relação aos de madeira, com vida útil superior a 60 anos, e são fundamentais para a garantia da qualidade e da confiabilidade no fornecimento deste insumo tão essencial que é a energia elétrica. A substituição começou em 1987, quando a cooperativa iniciou a fabricação própria de postes de concreto.

Satisfação


Recente pesquisa contratada apurou que a satisfação plena, com respostas de bom e muito bom, abrange 97,5% dos pesquisados em relação à imagem da cooperativa.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia