Câmara de Vereadores de Teutônia recebe pela sétima vez o selo Carbono Neutro

05 de Maio | Certel Publicado em Certel Energia
Mareli e Brentano receberam a certificação

Mareli e Brentano receberam a certificação

Além de legislar e fiscalizar, representando sua população, os vereadores de Teutônia dão exemplo no que tange à preservação do meio ambiente. Pela sétima vez, o Legislativo teutoniense neutralizará as emissões de carbono de suas atividades, através do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel e Max Ambiental.
A entrega da certificação e do selo Carbono Neutro foi realizada na manhã de terça-feira, dia 3. A presidente da Câmara de Vereadores, Mareli Lerner Vogel, acompanhada do vereador Marcelo Brentano e demais colaboradores da casa legislativa, recebeu os certificados do presidente da Certel, Erineo José Hennemann, do diretor-superintendente, Ilvo Edgar Poersch, e da engenheira ambiental, Tatiana da Costa.
Desta vez, serão plantadas 37 árvores nativas, doadas pelo viveiro de essências florestais da Certel, visando a neutralização de 7,18 toneladas de carbono equivalete (tCO2e). Nas seis edições anteriores, já foram neutralizadas 31,73 tCO2e com o plantio de 163 árvores nativas. Segundo Mareli, a renovação da parceria é muito importante, pois a Câmara está comprometida com a qualidade de vida das pessoas. Também visa a economia interna, visto que o programa estimula o controle e a diminuição de gastos com papel, combustível, energia elétrica e resíduos. “Temos que nos comprometer com o futuro da sociedade, do país e do mundo nessa questão ambiental. Precisamos garantir às próximas gerações uma vida de qualidade, com saúde e um ar puro para respirar”, assinala, acrescentando que as mudas serão plantadas em parceria com o Lions Club local.
Brentano destaca que o cuidado não deve ser somente com o plantio de árvores, mas também com outros aspectos importantes, a exemplo da separação e destinação correta do lixo. “Através desta parceria com a cooperativa, temos como dar um pequeno passo, cada um fazendo a sua parte”, pontuou.
O presidente da Certel destaca que o Legislativo de Teutônia é um exemplo para que mais instituições públicas se engajem com ações que diminuam os impactos ambientais. “Como cooperativa, temos o compromisso social de estimular iniciativas visando o desenvolvimento e o bem-estar dos associados e de toda a sociedade. Convidamos mais entidades públicas e empresas a também contribuírem para um mundo melhor”, enaltece Hennemann.
Interessados podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Certel, pelo telefone (51) 3762-5566.

Email

GALERIA DE IMAGENS

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia