Certel e Certel Energia possibilitam estágio a jovens aprendizes

13 de Março
Cristian foi contratado pela Auditoria das Lojas

Cristian foi contratado pela Auditoria das Lojas



Seis meses de teoria, com preparação para o ingresso no mercado de trabalho, e mais seis meses de estágio em uma cooperativa. Esta foi a rotina da quarta turma de jovens aprendizes que concluiu sua jornada na Certel e na Certel Energia, dentro do programa Jovem Aprendiz, desenvolvido pelo Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS). O propósito do programa é facilitar que jovens entre 14 e 24 anos de idade experimentem o contato com o mercado de trabalho. “A grande crítica que muitas vezes se tem é de que o jovem sai da escola com uma boa bagagem teórica e intelectual, mas não sabe muito bem o funcionamento prático e a técnica que precisa desenvolver dentro da empresa”, observa o gerente de recursos humanos da Certel, Alexandre Marcelo Schneider. Com o programa, o participante recebe cursos desenvolvidos pelo Sescoop/RS e, depois, realiza o estágio em cooperativas conveniadas, podendo, inclusive, ser contratado.

 

Avaliação

Segundo Cristian Weber Hachmann, jovem aprendiz que foi efetivado pela Certel, o programa é de grande importância para os jovens que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho. “Particularmente, ele me ajudou bastante, tanto no conteúdo das aulas quanto no período que passei como aprendiz na cooperativa, adquirindo experiência para o mercado de trabalho. Fui contratado, pois aproveitei uma grande oportunidade que a empresa me ofereceu. Mas, junto à contratação, vem uma grande responsabilidade em trabalhar na Certel, corresponder a todas as expectativas e atingir todos os meus objetivos”, pondera.

Para Kauane Müller, jovem que estagiou no Departamento de Relações Institucionais da Certel Energia, o programa possibilita crescimento e oportunidade de trabalhar e conhecer melhor não só o funcionamento de uma empresa do porte da Certel, mas também as suas próprias habilidades. “Gostei muito de trabalhar na cooperativa, porque pudemos perceber que, além dos interesses normais da empresa, há a preocupação com o verdadeiro dono, o associado. Com certeza, a lembrança de minha primeira experiência profissional será muito positiva, sempre relacionada a crescimento e aprendizagem”, avalia.

 

Inscrições

A Certel e a Certel Energia têm vagas abertas para as próximas turmas. Os interessados podem inscrever-se para participar do processo seletivo enviando currículo para o e-mail rh@certel.com.br ou via correio (Rua Pastor Hasenack, 240, Teutônia/RS, CEP 95890-000), aos cuidados de Sandra Wink, coordenadora do programa na empresa. “É uma oportunidade impar de experenciar a prática e se desenvolver para o mercado de trabalho”, acrescenta Schneider.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia