Certel é Top Ser Humano da ABRH-RS pela sexta vez

09 de Outubro
Representantes da cooperativa no ato da premiação

Representantes da cooperativa no ato da premiação

Uma solução criativa encontrada pela Certel para agilizar o envio de documentos e informações ao Ministério do Trabalho e Emprego - atendendo ao eSocial, que deve vigorar a partir da metade do ano que vem - foi uma das iniciativas que rendeu à cooperativa o Prêmio Top Ser Humano 2014, concedido pela seccional gaúcha da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). A Certel concorreu ao prêmio com o projeto “Para o eSocial, assuntos burocráticos e funcionais ainda são dever do RH: mas a gestão pode ser diferente, com estratégia e criatividade”. A entrega da distinção ocorreu na noite de quarta-feira, 1º de outubro, na sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
Segundo o gerente de recursos humanos da cooperativa, Alexandre Marcelo Schneider, assim como todas as demais organizações do Estado e do País, a Certel precisou se preparar para o desafio do eSocial, projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. A diferença, no entanto, foi que, utilizando métodos criativos e exemplos positivos de outros setores da empresa, essa adequação permitiu agilizar os processos e reduzir custos. Um exemplo foi a implantação desse novo processo que permite o envio dos documentos dos colaboradores de forma mais ágil e segura. “Tanto que outras empresas do País passaram a copiar essa metodologia”, salienta o gestor de RH.
O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, diz que o Prêmio da ABRH-RS reconheceu os projetos com melhores práticas de gestão de pessoas em âmbito estadual. “Com a aplicação do projeto na cooperativa, reduzimos custos e aceleramos os processos. Este reconhecimento incentiva cada vez mais as nossas equipes a buscarem soluções econômicas para atender à Legislação brasileira”, salienta.

Diferença
O enfoque da ABRH-RS é disseminar o conhecimento no mundo do trabalho para tornar pessoas e organizações cada vez melhores. “E quando pesquisamos, avaliamos e geramos oportunidade de empresas como a Certel mostrarem seus trabalhos diferenciados, estamos cumprindo com essa missão. Isto contribui para um mundo melhor”, enaltece o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski.

Hexa

Esta foi a quinta classificação da Certel no Prêmio Top Ser Humano. A quarta foi com o projeto “Multiplicadores: criando perspectivas de carreira a partir de competências de talentos internos”, em 2012. A terceira foi com o projeto “Experiência e Sabedoria em Ação – preparação à aposentadoria com qualidade de vida”, em 2011. A segunda, com o projeto “Qualidade de Vida no Trabalho: ações que geram a melhoria das condições de vida e de trabalho na Certel”, em 2004. E a primeira, com o projeto “Educação e Desenvolvimento na Certel - colaboradores como fator de desenvolvimento e aprendizagem contínua”, em 2002.
 Se levado em conta a premiação do projeto da Certel Energia, em 2013, com o projeto “Capacitação Compartilhada: a construção coletiva de empresas produzindo segurança e qualidade de serviços”, já são seis vezes que as cooperativas parceiras são premiadas.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia