Certel Energia entre as 30 melhores para se trabalhar no RS

18 de Novembro
Distinção foi entregue a diretores e colaboradores

Distinção foi entregue a diretores e colaboradores


Na quinta-feira, dia 17, a Certel Energia recebeu, na Sogipa, em Porto Alegre, a distinção por ser uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, conforme pesquisa realizada pela revista Amanhã, em parceria com o instituto Great Place to Work. Na pesquisa, foram avaliados mais de 60 quesitos, desde a relação com a chefia, com o ambiente de trabalho, segurança e gosto pela atividade. “A classificação orgulha a todos nós, dirigentes, colaboradores e associados. Agradecemos a toda equipe da Certel Energia, que não mede esforços para proporcionar sempre um bom atendimento aos nossos associados”, enaltece o presidente, Egon Édio Hoerlle.

Segundo o gerente de recursos humanos, Alexandre Marcelo Schneider, outra questão que influencia é a própria filosofia da empresa que, por ser uma cooperativa, tem a sua base no processo democrático. Assim como cada associado tem direito à voz e ao voto, isso, de certa maneira, também se reflete internamente, entre os funcionários. “Na Certel Energia, o colaborador percebe que tem a possibilidade de espaço para opinar e apresentar suas sugestões. A proximidade entre diretores e colaboradores é outro diferencial, visto que, em muitas empresas, essa política de portas abertas não ocorre”, pondera.

 

Gestão de pessoas

O CEO do Great Place to Work® Institute Brasil, Ruy Shiozawa, considera esta classificação interessante por não depender do tamanho ou tipo de atividade das empresas. O critério determinante, segundo ele, é a gestão de práticas voltadas para as pessoas. “As empresas que ao longo do tempo aprenderem a fazê-lo, perceberão que isso tudo volta para as pessoas na forma de estímulo e motivação, e para as organizações através de resultados e melhor atendimento aos clientes”, avalia.

Além de Hoerlle e Schneider, a cooperativa também esteve representada pelo vice-presidente, Erineo José Hennemann; diretor administrativo-financeiro, Milton Huve; coordenadora de desenvolvimento pessoal, Sandra Wink; gerente de relações institucionais, Marco Aurélio Weber; assessor de imprensa, Samuel Dickel Bünecker; e a diretora da agência de publicidade Givecom, Jussara Schmitt.

 

Demais premiadas

Entre as demais empresas classificadas pela pesquisa, estão: Ecosul, Guarida Imóveis, Unimed Missões, Suspensys Sistemas Automotivos, Gerdau Aços Longos, GVDSA Informática, Marelli Móveis, MWM, Bebidas Fruki, Jost Brasil Sistemas Automotivos, AEL Sistemas, Artecola, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS), CIGAM, Dez Comunicação, e-Core, Egali Intercâmbio, GBOEX Previdência Privada, Guerra S/A Implementos Rodoviários, Hospital Moinhos de Vento, Ilegra, John Deere Brasil, Killing Tintas e Adesivos, Kley Hertz S/A, Ligbrasil, Metadados, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, Stemac e Terra.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia