Certel Energia tem seu fornecimento de energia elétrica restabelecido

13 de Dezembro


A Certel Energia finalizou ao meio-dia desta quarta-feira, dia 12, o restabelecimento da energia elétrica para os associados/consumidores que tiveram o fornecimento prejudicado em razão do temporal da madrugada de terça-feira, dia 11. Ao total, 25.239 consumidores foram afetados. O Disque Certel Energia, através do telefone gratuito 0800 516300, recebeu 2.739 ligações com solicitações de providência. Um total de 147 profissionais esteve mobilizado para normalizar a distribuição de energia, sendo que 90% dos consumidores tiveram o fornecimento restabelecido até a noite de terça-feira.

O maior número de ocorrências foi causado por árvores na rede de distribuição, cabos rompidos, postes quebrados e também pela forte incidência de ventos. Houve ocorrências nos 47 municípios de atuação da Certel Energia, sendo que os municípios de Salvador do Sul, Barão, São Pedro da Serra, Teutônia, Poço das Antas, Imigrante, Boa Vista do Sul, Marques de Souza, Pouso Novo, Progresso, Boqueirão do Leão, Capitão, Sério e Lajeado foram os mais atingidos.

O temporal ocasionou a quebra de cinco postes de média tensão (três em Boqueirão do Leão e dois em Pouso Novo) e dois de baixa tensão, em Progresso. Entre as principais ocorrências, destaque para o rompimento de condutores dos alimentadores de Marques de Souza e de Linha Bonita, em Salvador do Sul, provocado por queda de árvore sobre a rede; e árvores sobre a rede nos alimentadores de Boqueirão do Leão e Barão. Em virtude da intensidade de vento, descarga atmosférica e curto circuito provocados por árvores na rede, foi registrado um grande número de ocorrências isoladas em toda a área de atuação da Certel Energia.

A direção da cooperativa reconhece a dedicação e o empenho dos colaboradores que foram essenciais para agilizar o restabelecimento de energia. “A união de esforços de todos os nossos profissionais foi fundamental para normalizar a distribuição deste insumo tão importante que é a energia elétrica. Solicitamos a compreensão dos consumidores pelo desconforto da falta de energia involuntária”, assinala o presidente, Egon Édio Hoerlle.

Email

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia