Comunicado da Certel sobre o restabelecimento de energia

04 de Outubro | Certel Energia Publicado em Certel Energia

O Centro de Operação do Sistema Elétrico da Certel informa que, até às 20h de hoje, todos os associados/consumidores de energia estarão com sua energia elétrica restabelecida.
Desde domingo, 140 profissionais, entre equipes de emergência, turmas de rede, apoio técnico e atendentes de 0800, dedicam-se a restabelecer o fornecimento, o que felizmente está sendo finalizado hoje.
Este foi o maior sinistro causado por um temporal na história de 61 anos da cooperativa, pois o vendaval atingiu simultaneamente os 48 municípios dos Vales do Taquari, Caí, Rio Pardo, Paranhana e Serra, abrangidos pela Certel. Com isso, aproximadamente 45 mil associados (72% do total) sofreram interrupção no fornecimento. Destes, em torno de 40 mil tiveram a energia restabelecida durante a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira, dia 2.
O temporal danificou 70 postes de concreto e 18 transformadores. A Central de Atendimento ao Consumidor recebeu, desde às 17h de domingo até hoje, 3.500 ligações de associados informando falta de energia.

Municípios mais afetados
Entre os municípios mais prejudicados, estiveram Barão, Salvador do Sul, Carlos Barbosa, Poço das Antas, Garibaldi, Westfália, Teutônia, Boa Vista do Sul, Travesseiro, Capitão, Pouso Novo, Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Sério, Canudos do Vale, Forquetinha, Lajeado, Santa Clara do Sul, Marques de Souza e Progresso.

Contato
A Certel lembra aos associados que contatos de emergência podem ser realizados através do telefone gratuito 0800 516300 ou da Agência Virtual, no site www.certel.com.br.

Agradecimento
O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, destaca o êxito da operação de restabelecimento, que agilmente resolveu todos os problemas. “Nossa gratidão aos colaboradores e associados, bem como à imprensa, que auxiliou nas divulgações e contribuiu com os trabalhos da cooperativa, principalmente, orientando os associados nas situações em que o telefone de emergência 0800 516300 esteve fora do ar por problemas técnicos da operadora. Estamos determinados a oferecer o melhor a todo o quadro social, e continuaremos investindo para modernizar cada vez mais a rede elétrica que abastece os nossos mais de 60 mil associados/consumidores”, enaltece.

Email

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia