Copa Certel Sicredi integrará 35 clubes de 19 municípios

24 de Julho
Presidente da Aslivata

Presidente da Aslivata

Os aficionados pelo futebol têm um bom motivo a comemorar. Foi lançada dia 17 de julho, no auditório da Sicredi Ouro Branco, em Teutônia, a 17ª Copa Certel Sicredi de Futebol Amador. Organizada pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), a competição envolve 35 clubes de 19 municípios do Vale do Taquari. O evento foi prestigiado por autoridades, dirigentes esportivos, imprensa e convidados. Estiveram presentes também o presidente da Aslivata, Gilberto Antônio Frigo; presidente da Certel e Certel Energia, Erineo José Hennemann; presidente da Sicredi Ouro Branco, Silvo Landmeier; presidente da Sicredi Região dos Vales, Ricardo Cé; vice-presidente da Sicredi Vale do Taquari, Ruben Neitzke; presidente da Amvat e prefeito de Arroio do Meio, Sidinei Eckert; prefeito de Teutônia, Renato Airton Altmann, acompanhado do vice-prefeito, Evandro Biondo; prefeitos de Santa Clara do Sul, Fabiano Immich; de Westfália, Sérgio Marasca; de Poço das Antas, Glicério Junges; e o vice-prefeito de Nova Bréscia, Paulinho Vian.

Ação social

“Este campeonato só acontece pela ação social das cooperativas Certel e Sicredi em prol das comunidades”, salienta Gilberto Frigo. A novidade deste ano é a inclusão da categoria veteranos, com dez equipes. Segundo o presidente da Aslivata, a competitividade será mais acirrada, pois o campeonato abriu aos municípios com menos de 4.500 habitantes a oportunidade de atuarem com três atletas de fora do Vale do Taquari.
Frigo disse que quando as cooperativas investem na área social, elas esperam uma verdadeira integração comunitária. “É momento de confraternizar e conhecer comunidades de outros municípios. É uma ocasião especial, pois o futebol traz esperança e muitas alegrias”, frisou.
Para Erineo Hennemann, juntos, Certel, Sicredi e Aslivata poderão fazer mais e melhor. “Esperamos que no final possamos comemorar a conquista com justiça e mérito, e que haja também integração, amizade e diversão”, enfatizou, destacando a participação dos mascotes Xoquinho e João Catavento, que divertirão as crianças nos intervalos dos jogos.
Em nome do Sicredi, o presidente anfitrião, Silvo Land-meier, enalteceu a importância de integrar as comunidades através do esporte.

Abrangência

Entre os municípios representados nesta edição, estão Anta Gorda, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Capitão, Estrela, Encantado, Imigrante, Forquetinha, Lajeado, Nova Bréscia, Progresso, Poço das Antas, Paverama, Roca Sales, Santa Clara do Sul, Taquari, Teutônia e Westfália.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia