Coral Certel promoveu concertos didáticos

24 de Julho
Apresentação do Coral Certel em Capitão

Apresentação do Coral Certel em Capitão


As comunidades de Capitão e Travesseiro prestigiaram, dias 11 e 16 de junho, nas respectivas Igrejas Católicas, ao Concerto Didático do Coral Certel. Na ocasião, além de apreciar as músicas cantadas pelo grupo, a comunidade pôde conhecer melhor o funcionamento de um coral. O maestro, Martin Alexandre Altevogt, interagiu com o público demonstrando a importância dos quatro naipes – tenor, baixo, soprano e contralto – e tirando dúvidas da plateia. O público foi, inclusive, oportunizado a posicionar-se entre os coralistas durante a apresentação para sentir melhor a harmonia dos quatro tipos de vozes.

 Sintonia
Glaci Kuhn, professora da Escola Monsenhor Seger, que assistiu ao concerto didático em Travesseiro, avalia a apresentação. “Foi uma noite perfeita, com uma maravilhosa sintonia de vozes. Outro fato marcante é a cooperativa se colocar à disposição da comunidade e vir para mostrar este trabalho cultural tão bonito”, afirma. Glaci diz que o canto coral estimula as pessoas e, principalmente os jovens, a serem bons cidadãos. “Os pais que têm filhos cantando em um coral devem sentir-se maravilhados por ter alguém levando cultura para um povo. Isso é um dom que Deus dá e não há dinheiro que pague”, acrescenta.

O maestro Paulo Roberto Haas, do Coral Juvenil Novo Brilho, que também se apresentou em Travesseiro, destaca a contribuição cultural do concerto didático. “Deu para notar que a comunidade se envolveu inteiramente, e isso é muito importante para a divulgação do canto coral, porque algumas pessoas, às vezes, têm uma ideia distorcida a respeito. É um trabalho extraordinário que deve ser proposto a todas as comunidades”, assinala.

Para o padre Gaspar Goldschmidt, a apresentação do Coral Certel é um meio de a cooperativa manter-se próxima de seus associados. “Foi uma das poucas noites que Travesseiro teve para se inteirar sobre a cultura musical. Isso só tem a somar de positivo para todos nós. Vejo a participação da Certel como muito positiva, pois além de fornecer energia elétrica, o sinal da Internet e demais serviços, ela também proporciona a energia humana através de seus coralistas”, relata.

Saiba mais
O concerto didático realiza-se por meio de apresentações agendadas no período noturno, em municípios onde a Certel e a Certel Energia atuam. Além da comunidade, também são convidados representantes e integrantes de outros grupos corais, vocais e instrumentais.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia