Coral Certel re-edita Concerto Didático

15 de Julho
Apresentação em Arroio do Meio

Apresentação em Arroio do Meio

A comunidade de Arroio do Meio prestigiou na noite de segunda-feira, dia 5, na Igreja da Paróquia Socorro, à primeira apresentação de 2010 do Concerto Didático do Coral Certel. O projeto realiza-se por meio de apresentações agendadas no período noturno, em municípios onde a Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) e a Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia) atuam. Também são convidados representantes e integrantes de outros grupos corais, vocais e instrumentais.
 
Repertório
A abertura foi feita pelo Grupo Vocal Nota Livre, de Arroio do Meio, que apresentou as músicas Ave Maria e Pealo de Sangue. Após, o Coral Certel desempenhou o seu repertório, composto pelas músicas Ameno, Andança, Especial Jovem Guarda, Eu Sou do Sul, Vento Negro, Nascemos Pra Cantar, Funiculi, Mercedita e o Hino dos 50 Anos da Certel.
 
Interação
Entre cada canção apresentada pelo Coral Certel, o maestro, Martin Alexandre Altevogt, faz considerações sobre as músicas e seus autores, explica o que é e como funciona um coral a quatro vozes, relata sobre o histórico do coral e responde a perguntas do público.
 
Histórico
Altevogt frisa que a atividade coral existe em várias regiões do mundo, há muitos séculos. Essa prática esteve ligada durante muito tempo a atividades religiosas e sociais, e as pessoas eram preparadas especificamente para isso. “Com o passar do tempo, houve a integração dos leigos. Hoje, o que era feito por profissionais, passou a ser desenvolvido por pessoas que gostam de cantar e utilizam o canto coral como meio de socialização e prática dos valores humanos”, sintetiza o maestro.
 
Agenda

Os próximos concertos serão dias 9 e 30 de agosto, nas igrejas católicas de Sério e Boqueirão do Leão, respectivamente. Ao longo de três anos, o Concerto Didático já contemplou os municípios de Forquetinha, Santa Clara do Sul, Barão, Salvador do Sul e Teutônia.
 
Saiba mais

Desde a sua fundação, em 2001, o Coral Certel, hoje formado por 29 colaboradores das Certel e da Certel Energia, realizou mais de 150 apresentações, contemplando um público superior a 50 mil pessoas, em diversas regiões do Estado.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia