Distribuidora de energia da República de Camarões conhece fabricação de postes de concreto da Certel

03 de Abril
Visitantes conheceram todos setores da indústria

Visitantes conheceram todos setores da indústria

Diretores da AES Sonel, empresa do grupo AES Corporation responsável pela distribuição de energia elétrica à República de Camarões, na África, visitaram na quinta-feira, 27 de março, a unidade industrial da Certel Artefatos de Cimento, em Teutônia. A visita fez parte de um intercâmbio entre a AES de Camarões e do Brasil.

Acompanhados por profissionais da AES Sul de São Leopoldo, entre os quais o coordenador de medição e equipamentos especiais Adriano Gabiatti, o gerente técnico Carlos Eduardo Balvedi e os engenheiros de distribuição Fernando Kunrath Chiapinotto e Roberto Pressi, os visitantes foram recepcionados pelo gerente da indústria, Airton Roque Kist, pelo presidente e o vice-presidente da Certel e da Certel Energia.

Na ocasião, assistiram ao vídeo institucional das cooperativas, através do qual puderam conhecer melhor o mix de atividades das empresas, e visitaram todos os setores da fábrica, que é fornecedora de postes de concreto para a AES Sul.

A comitiva de Camarões esteve integrada pelo diretor de redes de energia Kingue Elessa, subdiretor de performance John Muton e o subdiretor de operação e manutenção Tsafack Michel. Eles destacaram que, dos 20 milhões de habitantes de Camarões, apenas 800 mil têm acesso à energia elétrica. “Apesar de décadas atrás termos utilizado postes de concreto, atualmente os nossos postes são todos de madeira, visto que o país não tem nenhuma indústria de postes de concreto”, afirmou John Muton.

Os camaronenses ficaram impressionados com a área de teste e verificação de garantia de qualidade da indústria, bem como com a velocidade de fabricação, com tempo de cura de 10 dias. “A produção de postes de até 40 metros de altura para subestações, prevista para iniciar este ano, mostra que a Certel se preocupa em oferecer qualidade no que faz”, avaliou. O fato de a Certel Energia possuir uma rede de distribuição com mais de 66 mil postes de concreto em 47 municípios também chamou a atenção da comitiva.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia