Empresas plantarão mais de mil árvores para neutralizar emissão de gases poluentes

24 de Março
Empresas renovaram parceria ambiental com a Certel

Empresas renovaram parceria ambiental com a Certel


A partir de maio, 1.189 árvores serão plantadas para neutralizar a emissão de 236,27 toneladas de gases de efeito estufa. A notícia foi dada na manhã de terça-feira, dia 22, quando ocorreu a renovação da parceria entre a Certel Energia e sete empresas vinculadas ao projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental.
Em reunião realizada no auditório da cooperativa, em Teutônia, estiveram presentes diretores e funcionários da CMC Edificações, Gráfica Dallas, Móveis MW e Rádio Germânia FM, de Teutônia; Diwal, de São Pedro da Serra; Metalúrgica Krabbe, de Westfália; e Rodovale, de Lajeado.
Na ocasião, o gerente de meio ambiente da Certel Energia, engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, enalteceu que, desde o seu lançamento, em dezembro de 2007, o projeto já neutralizou 13.206,05 toneladas de carbono equivalente, através do plantio de 66.142 árvores feito por 39 instituições privadas e públicas da região.
Por neutralizarem suas emissões, estas entidades recebem o Selo Carbono Neutro, que comprova o quanto são comprometidas com a preservação do meio ambiente. “É uma postura exemplar, que pode ser seguida por mais empresas e órgãos públicos da nossa área de atuação. A exemplo do que a cooperativa faz desde 1985, quando lançou sua primeira campanha ambiental, devemos nos engajar para garantir um mundo melhor para as próximas gerações”, assinala o presidente, Egon Édio Hoerlle.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia