Integrantes do Peso Leve visitam hidrelétrica da Certel

18 de Julho
Dia ensolarado proporcionou visita agradável

Dia ensolarado proporcionou visita agradável


A Hidrelétrica Salto Forqueta, no rio Forqueta, entre os municípios de São José do Herval e Putinga, foi visitada no sábado, dia 14, pelos participantes da 18ª edição do Peso Leve que tiveram 100% de comparecimento e que apresentaram seus exames laboratoriais de saúde no programa de reeducação alimentar. Acompanhados pela direção da cooperativa, pela nutricionista Helena Conrad dos Santos e pela professora de educação física Débora Ritter, eles puderam visitar todos os setores do empreendimento e entender a sua importância para o desenvolvimento regional.

O grupo foi saudado no mirante, que proporciona uma visão panorâmica da barragem e, após, conferiu de perto as instalações da mesma. Também percorreu a trilha ecológica e conheceu a casa de força da usina.

No centro de visitação, o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, cumprimentou o grupo pelos benefícios obtidos com muito esforço e perseverança através do programa. Salientou que a próxima edição será realizada em Marques de Souza, Arroio do Meio, Lajeado e Teutônia, com inscrições abertas nas Lojas Certel dos respectivos municípios.

No que tange à geração, Hoerlle frisou que a Certel está construindo uma segunda hidrelétrica no rio Forqueta, a Rastro de Auto, que deve ser inaugurada no primeiro semestre do próximo ano. “Em 2013, a cooperativa também iniciará a construção da Hidrelétrica Cazuza Ferreira, no rio Lajeado Grande, em São Francisco de Paula”, afirmou.

 Saiba mais
Coordenado pelo Departamento de Relações Institucionais da Certel Energia, o Peso Leve estimula a adoção de uma dieta balanceada, através da Dieta dos Pontos, aliada à prática de atividades físicas e caminhadas. O programa conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar, formada por nutricionista, professores de educação física, assistente social, psicóloga e técnica em enfermagem. Em 18 edições, 3.500 pessoas conseguiram emagrecer 13.100 quilos, ganhando mais qualidade de vida.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia