Intercooperação esportiva - Certel e Sicredi patrocinarão o campeonato da Aslivata

19 de Julho
Representantes da Aslivata, Certel e Sicredi

Representantes da Aslivata, Certel e Sicredi

Foi oficializada na manhã de sexta-feira, dia 12, na sede administrativa da Certel, em Teutônia, a 16ª edição do campeonato de futebol promovido pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata). Além da Certel, a partir deste ano, o campeonato contará com mais um patrocinador, o Sicredi. Logo, a denominação do certame será Copa Certel/Sicredi.

Um total de 42 clubes de 21 municípios participará do campeonato, que integrará em torno de 100 mil pessoas. O lançamento oficial está previsto para a quinta-feira, dia 25, às 20h, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, em Teutônia, e os jogos iniciarão no domingo, dia 28, estendendo-se até meados de dezembro. No patrocínio, o Sicredi estará representado por três cooperativas: Ouro Branco, de Teutônia; Vale do Taquari, de Lajeado; e Região dos Vales, de Encantado.

Comunidade

Para o superintendente regional da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel, a união à Certel e à Aslivata reafirma o compromisso do cooperativismo em prol do desenvolvimento social. “É uma honra podermos nos associar a uma marca já consagrada no meio esportivo. Eventos dessa natureza beneficiam a comunidade, o que é característico do sistema cooperativista”, mensurou.

Integração

“É uma importante iniciativa, pois as cooperativas estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar das comunidades”, afirma o diretor executivo da Sicredi Vale do Taquari, Luiz Mário Leite Berbigier. “Com o esporte, estaremos proporcionando melhoria da qualidade de vida, com mais saúde e integração, evitando que as pessoas se dediquem a práticas não saudáveis”, completou.

Configuração

O diretor executivo da Sicredi Região dos Vales, Roberto Scorsatto, enaltece que a configuração do campeonato contribuirá para o êxito dos jogos. “O esporte amador é muito prestigiado em nossa região, e a valorização aos atletas locais fortalecerá a presença de público. É a intercooperação funcionando na prática, com cooperativas de crédito e infraestrutura engajadas na valorização de algo extremamente saudável”, afirmou.

Harmonia

De acordo com o vice-presidente da Certel, Erineo José Hennemann, selar esta parceria com o Sicredi engrandece o objetivo social de levar entretenimento e saúde às comunidades. “Contamos com todas as diretorias dos clubes e as demais pessoas envolvidas, para que esta copa, além de ser a maior, seja também a de melhor disciplina, com uma disputa harmoniosa”, citou.

Confraternização

Segundo o presidente da Aslivata, Gilberto Antônio Frigo, esta união é uma forma especial de a Certel e o Sicredi chegarem aos seus associados aos domingos, nos campos de futebol. “Sempre foi um sonho unir as duas cooperativas em benefício do esporte, o que vai abrilhantar ainda mais a nossa competição. O futebol que estamos promovendo é amador, e tem o objetivo de multiplicar amizades e garantir momentos de confraternização”, sublinhou.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia