Lojas de plantas da Certel estimulam preservação ambiental

17 de Agosto
Loja de Languiru, situada na Rua Erno Dahmer

Loja de Languiru, situada na Rua Erno Dahmer


Contribuir para a preservação do meio ambiente é tarefa de cada cidadão. E para colaborar neste sentido, muitas empresas também estão fazendo a sua parte. Entre as organizações que adotam esta postura, está a Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel). Além de ter um viveiro que produz anualmente em torno de 160 mil mudas, de contar com a gestão ambiental de resíduos na sua sede administrativa, de racionalizar o uso da água e de promover há 25 anos uma série de campanhas de conscientização ambiental entre seus associados e colaboradores, a Certel também dispõe de duas lojas de plantas.

Diversidade
Além de uma grande diversidade de mudas de plantas nativas e ornamentais para reposição florestal, arborização e jardinagem (flores, ciprestes, tuias, arbustos, palmeiras, árvores para sombra, plantas para interiores), estas lojas comercializam espécies para reflorestamento (eucalipto, acácia-negra e pinus). Vasos e adubos orgânicos também são disponibilizados aos clientes. No total, mais de 900 itens podem ser adquiridos a valores módicos.
As mudas destinadas ao reflorestamento são produzidas com sementes de origem conhecida, que conferem maior uniformidade e melhor incremento médio anual na floresta.
Já as mudas frutíferas são provenientes de viveiros selecionados e com certificado de qualidade. Mais de 80 variedades de 25 espécies de frutíferas são disponibilizadas.

Ajardinamento
Flores de época, palmeiras, ciprestes, tuias, forrações e plantas arbustivas também já são produzidas pelo viveiro da Certel. Por isso, os preços praticados são mais acessíveis. “Contamos com profissional de paisagismo e equipe de jardinagem, que atendem os clientes interessados em projetos para implantação ou renovação de jardins”, assinala o engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, responsável pelo setor de meio ambiente da Certel.

Localização
Situadas em Teutônia - no Km 56 da rodovia RST-453 (Rota do Sol), próximo ao trevo de acesso à Linha Harmonia, e no Bairro Languiru, na Rua Erno Dahmer, ao lado do novo Supermercado da Cooperativa Languiru - as lojas já são referência em mudas arbóreas, flores e ornamentais. “O ambiente é preparado especialmente para instigar o espírito preservacionista e estimular visitantes e clientes a sentirem a fragrância inigualável das plantas e da natureza”, garante Jasper.
O horário de atendimento é das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h48min de segunda à sexta-feira, e das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h aos sábados.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia