Mais de 20 empresas deverão participar da exposição no Colégio Teutônia

13 de Julho


Mais de 20 empresas deverão expor seus produtos e serviços voltados direta e indiretamente ao leite no 5º Fórum Tecnológico do Leite, a ser realizado pelo Colégio Teutônia e parceiros nos dias 21 e 22 de setembro, com o tema “Tecnologias e conforto animal para a produção de leite”.
A exposição do evento foi tema de reunião da comissão organizadora, realizada na manhã desta terça-feira, dia 12 de julho, nas dependências do educandário. Também estiveram em pauta a distribuição do material de divulgação, o lançamento do site do evento - www.colegioteutonia.com.br/forumdoleite -, orçamentos, patrocínios, parceiros e programação.
Além de palestras e painéis sobre diferentes temas voltados à cadeia produtiva do leite, será lançado no Fórum o documentário que irá contar a História Viva do Colégio Teutônia, com foco na importância da mantenedora Fundação Agrícola Teutônia (FAT) no desenvolvimento regional do agronegócio e a importância da instituição como unidade formadora de profissionais técnicos. As gravações estiveram divididas em quatro etapas, somando mais de quatro horas de conversas, além de resgate fotográfico. Atualmente o material está sendo editado e, após finalizado, será um documento que faz um resgate histórico de 1950 até os dias de hoje, abordando, entre outros assuntos, a evolução do número de alunos, as mudanças de perfil dos estudantes e as novas possibilidade na área de formação técnica profissional ao longo dos anos.
Outra atração para a edição deste ano será o concurso do “leite em metro”, semelhante ao tradicional “chope em metro”. A expectativa da comissão organizadora é de repetir o sucesso dos eventos anteriores, devendo contar com a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre produtores, estudantes, técnicos, profissionais da área e comunidade.
O Fórum Tecnológico do Leite também marca o Dia Estadual do Leite, comemorado na terceira quarta-feira do mês de setembro. A data especial tem por objetivo destacar a importância do alimento para a população e incentivar o consumo da bebida entre os gaúchos, que possui alta concentração de cálcio, essencial para a formação dos ossos, vitaminas e minerais.

    Programação

21 de setembro
17h – Abertura da exposição;
18h30min – Credenciamento;
19h – Abertura oficial;
19h30min – Apresentação do Projeto “Leite Gaúcho” por parte do Governo do Estado;
20h – Palestra “Ambiente e bem-estar animal”, com a pesquisadora da Embrapa/CNPGL, Maria de Fátima Ávila Pires, com mediação do engenheiro agrônomo Martim Wanderer;
22h30min – Encerramento da exposição.

22 de setembro
8h – Abertura da exposição e credenciamento;
9h – Abertura do Fórum;
9h15min – Palestra “Cenários, perspectivas e desafios da cadeia leiteira”, com o Presidente da FETAG/RS, Elton Roberto Weber, e mediação do assessor da FETAG/RS, Airton Hochscheid;
10h30min – Intervalo;
10h45min – Palestra “Bem-estar das vacas para o conforto de seus donos”, com o pesquisador da CCGL Tecnológico, Wagner Beskow, e mediação do assessor da FETAG/RS, Airton Hochscheid;
12h – Almoço;
13h30min – Apresentações artísticas e sorteio de brindes;
14h – Resgate histórico da atividade leiteira na região do Vale do Taquari, com apresentação do Colégio Teutônia, Emater e Prefeitura de Teutônia, com mediação do subsecretário da Agricultura de Teutônia, Silvério Brune;
14h30min – Palestra “Produção de leite com sustentabilidade na agricultura familiar na região Sul de Santa Catarina”, com o representante da EPAGRI, Inácio Trevisan, e mediação do representante da Nutrifarma, Vilson Mayer;
15h30min – Avaliação do evento e encaminhamentos;
16h – Concurso do leite em metro com a participação da Bandinha MiMi;
16h30min – Encerramento do 5º Fórum Tecnológico do Leite e degustação de lácteos;
17h – Encerramento da exposição.

   
CRÉDITO DA FOTO – Leandro Augusto Hamester

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia