Mudanças no Seguro Residencial

01 de Julho | Certel Energia Publicado em Certel Energia

O seguro residencial que é disponibilizado através da Poolseg Corretora de Seguros e da AXA aos associados da Certel Energia tem uma importância singular, sendo de extrema utilidade em situações que envolvem determinados sinistros. A partir deste mês, com o objetivo de ampliar os benefícios aos segurados, e também para atender as determinações legais, o seguro passará por algumas transformações. Confira entrevista do diretor da Poolseg, Ervino José Scheeren.

Choque – Quais serão as mudanças em relação à empresa seguradora?
Ervino José Scheeren –
A partir de 1º de julho, a seguradora responsável pelos seguros de Vida e Seguros Residenciais dos associados da Certel Energia será a AXA Seguros S/A. A  AXA é uma companhia francesa que atende a 103 milhões de clientes em 64 países, sendo eleita, pelo sétimo ano consecutivo, a marca de seguros n° 1 no mundo. A mudança tem como objetivo assegurar os melhores preços com os melhores benefícios. Os seguros passarão a se chamar com os seguintes nomes: seguros de vida (pecúlio) – “ENERGIA SEGURO DE VIDA”, seguros das residências – “ENERGIA SEGURO RESIDENCIAL”.

Choque – Quais as mudanças relativas às coberturas e aos prêmios do seguro?
Scheeren –
O seguro residencial mudou para melhor. Para maior conforto aos segurados, a seguradora está melhorando as coberturas do seguro e adequando o valor do prêmio mensal que, a partir de 01/07/2016, passará a ser conforme consta no box desta matéria.

Choque – Como ficam as questões de contratação e comunicação de eventuais sinistros?
Scheeren –
A partir de agora, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Certel Energia não poderá mais interagir, seja na venda para novos associados, bem como na intermediação e atendimento a ocorrência de sinistros.  Assim, estamos divulgando amplamente o telefone 0800 AXA HELP ( 0800 292 4357) , bem como o telefone (51) 3762 7233 da Poolseg Corretora de Seguros, na cidade de Teutônia, que é a corretora das apólices.

Choque – Qual será o papel da Certel Energia neste novo modelo de seguro?
Scheeren –
A cooperativa somente terá o papel de arrecadador, ou seja, ela cobra o valor do seguro junto à conta de luz e, posteriormente, repassa o valor para a seguradora. O telefone 0800 516300, da Certel Energia, poderá apenas ser usado para cancelamentos, conforme determinação da ANEEL.

Choque – Como essas mudanças serão formalizadas aos segurados?
Scheeren –
Serão enviados novos certificados de seguro, bem como as condições de coberturas e regras de riscos cobertos, riscos excluídos e telefones para contato, a todos os associados da Certel Energia que têm seguro residencial vigente. Ainda, haverá um novo “Número da Sorte” (direito cedido, pela seguradora, de participação em sorteio de título de capitalização) para concorrer ao sorteio de R$ 10.000,00 mensalmente (com tributação de Imposto de Renda, conforme legislação e sorteio pela Loteria Federal).

Choque – Este seguro pode ser contratado por novos associados?
Scheeren –
Sim, estes planos de seguro podem ser contratados por novos associados, bem como por todos os associados que ainda não possuem a proteção de suas casas. Com parceria da AXA e Corretora Poolseg, serão realizadas novas campanhas de venda, ou liguem para os telefone (51) 3762 7233.

Email

GALERIA DE IMAGENS

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia