Precisamos cooperar

01 de Julho
Presidente, Egon Édio Hoerlle

Presidente, Egon Édio Hoerlle


Qualquer pessoa vinculada a alguma cooperativa tem, neste mês de julho, um grande motivo para comemorar. Afinal, o primeiro sábado deste mês, dia 2, é marcado pelo Dia Internacional do Cooperativismo.
Associados e colaboradores de todas as cooperativas e a sociedade mundial podem, juntos, celebrar festivamente a força deste sistema econômico de grande alcance que, hoje, representa a união de esforços dos 13 ramos do cooperativismo brasileiro: Agropecuário, Consumo, Crédito, Educacional, Especial, Habitacional, Infraestrutura, Mineral, Produção, Saúde, Trabalho, Transporte, Turismo e Lazer.
A principal marca do cooperativismo é a aglutinação de esforços de pessoas que vislumbram o resultado econômico, jamais esquecendo da função social. E, nesse aspecto, as cooperativas vêm desempenhando um trabalho singular, pois oferecem condições dignas de trabalho e de desenvolvimento das comunidades.
O cooperativismo assume uma importância cada vez mais destacada na sociedade contemporânea. A própria área abrangida pela Certel e pela Certel Energia serve de exemplo. O número expressivo de cooperativas e de associados nesta região certamente tem contribuído de forma marcante para a boa performance da economia regional.
Pilar do desenvolvimento econômico, social e ambiental do País, as cooperativas têm sido uma importante fonte geradora de riquezas, de emprego, de bem-estar social, de geração de renda e tributos, sem jamais renunciar a responsabilidade social.
Cooperar se escreve com três letras: NÓS. Dedicamos o Dia Internacional do Cooperativismo a cada um de nossos associados, que constituem o verdadeiro patrimônio da Certel e da Certel Energia.

Egon Édio Hoerlle – presidente da Certel e da Certel Energia

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia