Quase uma tonelada a menos em 20 semanas de reeducação alimentar

16 de Dezembro
Helena e Leandro apresentaram os resultados

Helena e Leandro apresentaram os resultados


Mais de 200 pessoas compareceram ao encerramento da 17ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve, na noite de quarta-feira, dia 14, em Teutônia. Realizada na sede do Clube Esportivo e Recreativo Teutoniense, a festa permitiu comemorar os 956 quilos eliminados – o equivalente a 9,4 metros de cintura diminuídos – em 20 semanas de reeducação alimentar, com atividades físicas, brincadeiras, apoio comportamental e muita integração. Dos 295 participantes que iniciaram esta edição em Lajeado, Travesseiro, Arroio do Meio e Teutônia, 221 chegaram até a final, uma permanência de 75%. Destes, 110 não faltaram em nenhum encontro e, como recompensa, visitarão a Hidrelétrica Salto Forqueta neste sábado, dia 17.

Um vídeo editado pelo Departamento de Relações Institucionais, com entrevistas e flashes do programa, foi uma das atrações da noite, fazendo os participantes se emocionarem. A nutricionista Helena Conrad dos Santos e o professor de educação física Leandro Tiggemann apresentaram os resultados alcançados pelo grupo. A diminuição de peso foi de 371 quilos em Lajeado (grupos da tarde e da noite), 203 em Arroio do Meio, 160 em Teutônia e 222 em Travesseiro.

Quanto à prática de atividades físicas, obteve-se uma média de 3,1 dias por semana de exercícios. Implantou-se o teste Vai e Vem, de caminhada, que atingiu 638 metros percorridos e 6,2% de melhora no condicionamento físico dos participantes.

O presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, e o vice-presidente, Erineo José Hennemann, cumprimentaram os participantes chamando-os de heróis pela conquista. “Além de reeducar o corpo e a mente, o Peso Leve também enfatiza a importância do coleguismo e da união entre as pessoas”, avalia Hoerlle.

 

Satisfação

Lara Fuhr, de Arroio do Meio, campeã em eliminação de peso do programa, com 22 quilos e 950 gramas emagrecidos, diz que seu coração está repleto de saúde e felicidade. “Coloquei em prática tudo o que a gente aprendeu, e deu certo. Queria emagrecer 19 quilos e 800 gramas, e acabei superando esta expectativa”, afirma. Ela conta porque procurou o Peso Leve. “Escutei na rádio e me interessei, então me inscrevi e fui fazer.Tinha colesterol, triglicerídios e pressão arterial altos, e já estou bem melhor”. Lara ainda cita os principais fatores que contribuem para o sucesso deste programa de reeducação alimentar. “É preciso exercício físico, alimentação correta e pensamento positivo. Já estou ansiosa para participar da próxima edição”, recomenda.

 

Próxima edição

As datas, horários e locais da 18ª edição serão divulgados a partir de fevereiro no programa de rádio Contato Direto, no Jornal Choque e na mídia regional.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia