Regional Certel/Aslivata encerra campeonato e premia equipes

21 de Dezembro
Entrega do prêmio ao campeão Forquetense

Entrega do prêmio ao campeão Forquetense


Foi encerrada, na noite de quinta-feira, dia 20 de dezembro, a 15ª edição da Copa Certel/Aslivata de Futebol Amador. Desportistas e dirigentes de 35 clubes compareceram ao ginásio da Sociedade Esportiva e Recreativa São Cristóvão, em Lajeado, para acompanhar a premiação. Na copa Vale do Forqueta, o campeão foi o Forquetense, de Arroio do Meio. Na copa Vale do Boa Vista,  no Grupo A, o campeão foi o Independente, de Paverama, e no Grupo B, o Atlético Gaúcho, de Canabarro, Teutônia. Já na Supercopa, o troféu principal foi destinado ao Forquetense, de Arroio do Meio.

O presidente da Aslivata, Vianei Hammes, destacou a transformação da competição regional. “Ela voltou a ser original e verdadeiramente amadora, em função de termos a participação de atletas locais identificados com as comunidades, que têm amor pela camisa. Chegamos ao término plenamente satisfeitos pela afirmação da competição que, sem dúvida, voltará a ser grande em 2013”, frisou.

Segundo Hammes, a competição de 2012 veio ao encontro do projeto social da Certel, por modificar sua estrutura e levar os adolescentes para dentro do esporte. “E a Aslivata tem uma visão futurista nesse sentido, pois consegue incrementar o projeto social fazendo com que muitas comunidades participem”, emendou.

Para o vice-presidente da Aslivata, Gilberto Frigo, futebol não é só pensar num troféu que, depois do campeonato, fica guardado e empoeirado. “Devemos pensar em futebol como um modo de fazermos confraternização com as comunidades, como quando o Xoquinho está nos campos e muitas crianças e filhos nossos participam. Pensar em futebol para ir no campo e encontrar o amigo que há muito tempo a gente não vê. Não vamos pensar em futebol como um campo de batalha”, advertiu.

 Espírito coletivo
O presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, informou que o campeonato englobou 14 municípios, 1,5 mil atletas, 192 partidas jogadas, 85 mil espectadores e 80 árbitros. “É uma coletividade ampla que se doa e que tem amor ao esporte e à comunidade onde está inserida. Isso é importante e decisivo para que o esporte se consolide cada vez mais no Vale do Taquari. O esporte só vinga se houver espírito coletivo, ele só tem sucesso se os times que entram em campo se sincronizam e trabalham reunidos com o objetivo de vencer”, enalteceu.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia