Saúde estimulada pela reeducação alimentar

09 de Março
Segundo Hoerlle, programa educa o corpo e a mente

Segundo Hoerlle, programa educa o corpo e a mente


Teve início na última semana a 16ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve. Desenvolvido pelo Departamento de Relações Institucionais da Certel Energia, desta vez o programa contempla as comunidades de Lajeado (15h de segundas-feiras, na sala de treinamento da Loja Home Center Certel, e 19h de quartas, no salão da comunidade católica de Conventos), Arroio do Meio (19h de segundas, no Centro Cultural) e Teutônia (em dois horários: 15h e 18h30min de terças, no ginásio da comunidade evangélica Martin Luther, no Bairro Languiru). Ainda há vagas para os grupos da tarde de Lajeado e Teutônia, sendo que as inscrições podem ser feitas o quanto antes nos próprios encontros.
“Estou em busca de mais saúde e qualidade de vida, quero eliminar peso de uma maneira correta. Desejo emagrecer de dez a doze quilos, e todo o acompanhamento que teremos no programa será muito positivo”, avalia Jonas Pedro Leidens, 28 anos, de Arroio do Meio.
“Estou seguindo o exemplo de amigos que já participaram do programa e ficaram bonitos, saudáveis e muito satisfeitos. O Peso Leve é bom porque, muitas vezes, tentamos fazer dieta sozinhos e não conseguimos. Com o acompanhamento da equipe multidisciplinar, isso fica bem mais fácil. Também quero aprender pratos mais saudáveis para oferecer a minha família”, afirma a arroio-meense Edite Vicari Heller, 44 anos, que quer emagrecer 15 quilos.

Brilho particular

Em sua saudação nos encontros iniciais, o presidente da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle, salientou que o programa é uma oportunidade de as pessoas mudarem suas posturas e viverem com mais qualidade de vida. “Todos precisamos de autoestima e, para isso, é preciso educar o corpo e a mente. Afinal, cada pessoa é uma estrela com luz própria e brilho particular. O Peso Leve é uma forma de prestigiarmos a quem nos prestigia”, endossa.

Prevenção a doenças

A nutricionista Helena Conrad dos Santos e o professor de educação física, Leandro Tiggemann, ressaltaram que, a partir desta edição, o Peso Leve oferecerá um controle maior aos participantes portadores de alguma patologia, como diabetes, dislipidemias (colesterol total, triglicérides) ou pressão arterial alterada, decorrentes da obesidade, através da análise de exames laboratoriais.

Entenda o programa

A equipe multidisciplinar do Peso Leve é formada por nutricionista, professores de educação física, psicóloga, assistente social e fisioterapeutas. Desde o seu lançamento, no segundo semestre de 2003, 2.823 participantes já conseguiram emagrecer 11.163 quilos. Em 2009, a importância do programa foi reconhecida pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e revista Globo Rural, que concederam à Certel Energia o Prêmio Cooperativa do Ano.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia