Suppry Etiquetas e Adhesive Label neutralizam emissões de gases poluentes

26 de Agosto | Certel Energia Publicado em Certel Energia
Entrega da certificação aos diretores

Entrega da certificação aos diretores

A Suppry Etiquetas e a Adhesive Label, de Estrela, são as mais novas empresas participantes do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel, com consultoria da Max Ambiental, para neutralizar a emissão dos gases de efeito estufa à atmosfera. Serão neutralizadas 12,21 toneladas de CO2 equivalente, através do plantio de 62 árvores. A entrega da certificação e do selo Carbono Neutro ocorreu dia 17 de agosto, durante convenção das empresas, e foi realizada pelo diretor-superintendente da Certel Energia, Ilvo Edgar Poersch, e pela engenheira ambiental, Tatiana da Costa.
A sócia-proprietária, Simoni Kirst, destacou a gestão da Suppry Etiquetas e da Adhesive Label, cada vez mais voltada para a preservação do meio ambiente. “Nossas empresas já vêm, a algum tempo, procurando trabalhar nessa linha de conscientização e preservação do meio ambiente. Então, dentro de uma crescente, usamos o máximo possível dos recursos que nos são oferecidos sem precisar causar maior impacto ambiental”, observa.
Como atitudes ecológicas já implementadas, a empresária relaciona o redimensionamento de caixas de papelão e tubetes para acondicionamento das mercadorias e o tratamento de resíduos sólidos e líquidos, sendo que absolutamente nada é destinado para aterros sanitários. “E esta iniciativa da Certel é muito relevante. A partir do momento em que se abriu a participação de empresas não sócias, não pensamos duas vezes em aderir ao projeto e participar de forma efetiva”, relatou.

Email

GALERIA DE IMAGENS

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia