RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel, ao longo dos seus mais de 50 anos de profícua gestão, vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

  • 2014

    Ser Humano Oswaldo Checchia

    A Certel Energia foi agraciada com o prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Nacional), com o projeto “Capacitação Compartilhada: a construção coletiva de empresas produzindo segurança e qualidade de serviços”.

  • Melhores Fornecedores da AES Brasil

    A Certel Artefatos de Cimento foi agraciada com o prêmio Melhores Fornecedores da AES Brasil, que destaca empresas prestadoras de serviços e de materiais, contemplando critérios de segurança, qualidade, produtividade, meio ambiente e social.

  • 2013

    Top Ser Humano

    A Certel Energia recebeu, no dia 10 de outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, o prêmio Top Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). A cooperativa concorreu com o projeto “Capacitação Compartilhada: a construção coletiva de empresas produzindo segurança e qualidade de serviços”, que qualifica os profissionais da área elétrica de maneira diferente das outras empresas do setor: em um processo colaborativo, através de um centro de treinamento compartilhado, situado junto ao Colégio Teutônia, em parceria com a Fecoergs e o Sescoop-RS.

  • Homenagem da Assembleia Legislativa

    A Certel e a Certel Energia receberam, no dia 9 de outubro, a homenagem em Grande Expediente da Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Alexandre Postal. O parlamentar considerou as cooperativas como exemplo do que há de melhor no cooperativismo do Rio Grande do Sul, Estado destaque nesta área no Brasil.

  • Prêmio Mérito em Administração

    O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) outorgou, no dia 7 de setembro, no Clube Sociedade Germânia, em Porto Alegre, o Prêmio Mérito em Administração a três administradores gaúchos, nos setores Público, Educacional e Privado. Entre os agraciados, estiveram o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), Marcelo Perin; e o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle.

  • Prêmio Destaque

    As empresas e os produtores rurais que mais contribuíram com o crescimento de Teutônia em 2012 foram laureados, no dia 23 de maio de 2013, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru, com o Prêmio Destaque. A Certel figurou entre as empresas premiadas, de acordo com a seguinte classificação:
    - 2º lugar na categoria Imposto Sobre Serviços - intermediação financeira;
    - 6º lugar na categoria Serviços, para a CertelNET;
    - 9º lugar na categoria Empresarial Geral;
    - 11º lugar na categoria Empresarial Geral, para a Certel Artefatos de Cimento;
    - 21º lugar na categoria Impostos Sobre Serviços (ISS), para a CertelNET;
    - Maior Crescimento de Imposto Sobre Serviços, para a CertelNET.
    Já a Certel Energia figurou entre as empresas premiadas, de acordo com a seguinte classificação: 1º lugar na categoria Serviços, e 1º lugar na categoria Imposto Sobre Serviços.

  • 2012

    Prêmio Destaque

    A Certel também foi laureada com os prêmios Destaque em Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), em 1º lugar; Serviços, em 13º lugar; e Empresarial Geral, em 8º lugar. Já a Certel Energia obteve o 1º lugar na categoria Destaque Serviços 2012, e o Destaque Crescimento em ISSQN, em Teutônia, sendo laureada com o Prêmio Destaque, concedido pela Prefeitura.

  • Legislativo de Teutônia

    Em 2012, a Certel e a Certel Energia receberam a homenagem da Câmara de Vereadores de Teutônia, pela importante contribuição dada ao desenvolvimento do município.

  • Assembleia Legislativa

    Por sua contribuição ao crescimento socioeconômico do Estado, a Certel e a Certel Energia foram homenageadas, em 2012, pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em programação alusiva também ao Ano Internacional das Cooperativas.

  • Prêmio TOP Ser Humano

    O "Programa Multiplicadores: criando perspectivas de carreira a partir de competências de talentos internos", classificou a Certel para o Prêmio Top Ser Humano 2012, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), que reconhece o sucesso das iniciativas na gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

  • Melhores Fornecedores da AES Brasil

    A Certel Artefatos de Cimento foi agraciada com o prêmio Melhores Fornecedores da AES Brasil, que destaca empresas prestadoras de serviços e de materiais, contemplando critérios de segurança, qualidade, produtividade, meio ambiente e social.

  • Certificado de Responsabilidade Social

    Em 2012, a Certel Energia classificou-se na categoria Sociedades Cooperativas, na 13ª edição do Prêmio Responsabilidade Social da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, recebendo o certificado de Responsabilidade Social.

  • Referência Estadual – Prêmio Cooperativa do Ano

    A Certel recebeu o selo "Referência Estadual" do Prêmio Cooperativa do Ano 2012. A cooperativa foi classificada com o projeto "Concurso Cultural de Aniversário das Lojas Certel", na categoria Fidelização. Já a Certel Energia recebeu duas distinções, uma através do projeto "Peso Leve – Programa de Reeducação Alimentar", na categoria Cooperativa Cidadã, e outra por meio do projeto "Energia Verde em Harmonia Ambiental", na categoria Desenvolvimento Sustentável.

  • 2011

    Responsabilidade Social

    Em 2011, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • Marcas de Quem Decide

    A Certel Energia obteve classificação na 13ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide, promovida, em 2011, pelo Jornal do Comércio.

  • O Sucesso da Cooperação

    Em 2011 a Certel Energia foi agraciada pelo prêmio "Cooperativismo: o sucesso da Cooperação", concedido Assembleia Legislativa e pelo Sistema Ocergs/Sescoop, com presença do governador do Estado, Tarso Genro.

  • Prêmio 30 melhores empresas para se trabalhar no RS 2011

    A Certel Energia recebeu em 2011 a distinção das 30 melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, conforme pesquisa realizada pela revista Amanhã, em parceria com o instituto Great Place to Work.

  • Prêmio TOP Ser Humano 2011

    Desenvolvido em benefício dos colaboradores da Certel, o programa de preparação à aposentadoria Experiência e Sabedoria em Ação possibilitou à cooperativa a condecoração do Prêmio Top Ser Humano 2011, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).

  • Prêmio Pérola

    A Certel obteve o 1º lugar no Destaque ISSQN 2010, 14º lugar no Destaque Serviços 2010, 8º lugar no Destaque Empresarial Geral 2010 e o Destaque Crescimento, na categoria Empresarial Geral, em Teutônia, sendo laureada com o Prêmio Pérola. A Certel Energia também obteve o 1º lugar na categoria Destaque Serviços 2010, em Teutônia, sendo laureada com o Prêmio Pérola, concedido pela Prefeitura.

  • 2010

    Prêmio de Liderança Carlos Jacob Kielling

    Em dezembro, a Câmara Júnior Internacional (JCI - Junior Chamber International), de Lajeado, concedeu o Prêmio Carlos Jacob Kielling de Liderança ao presidente da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle que, na ocasião, esteve acompanhado de familiares, dirigentes e colaboradores da cooperativa. O Prêmio foi instituído para homenagear lideranças que, ao longo de suas vidas profissionais, destacam-se na gestão dos negócios de suas empresas e contribuem decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico da região.

  • As Melhores Empresas Para Você Trabalhar

    No que se refere especificamente à gestão de pessoas, a Certel também conquistou a premiação meritória da Revista Guia Exame/Você S/A., distinguindo-se entre as 150 melhores empresas do País para os colaboradores trabalharem.

  • Prêmio Cooperativa do Ano

    Em 2010, através do projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental, que neutraliza e reduz a emissão dos gases de efeito estufa de entidades públicas e privadas, a Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia), foi agraciada com o prêmio Cooperativa do Ano 2010, concedido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Revista Globo Rural.

  • Responsabilidade Social

    Em 2010, a Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) e a Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia) foram agraciadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, com o Certificado de Responsabilidade Social pela gestão que realiza de forma socialmente responsável, direcionada aos associados, familiares e colaboradores.

  • 2009

    Responsabilidade Social

    Em 2009, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • Cooperativa do Ano

    Em 2009, a Certel foi contemplada com o Prêmio Cooperativa do Ano, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e da Revista Globo Rural.

  • 2008

    Melhores Empresas para Trabalhar

    Em 2008, a Certel foi premiada entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, do Guia Exame – Você S/A.

  • Responsabilidade Social

    Em 2008, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • 2007

    Melhores Empresas para Trabalhar

    Em 2007, a Certel foi classificada entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, do Guia Exame – Você S/A.

  • Responsabilidade Social

    Em 2007, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • Cooperativa do Ano

    Em 2007, a Certel foi contemplada com o Prêmio Cooperativa do Ano, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e da Revista Globo Rural.

  • 2006

    Melhores Empresas para Trabalhar

    Em 2006, a Certel foi premiada entre as 100 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil, da Revista Época e do instituto Great Place To Work.

  • Responsabilidade Social

    Em 2006, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • 2005

    Empresa Familiarmente Responsável

    Também foi premiada com a distinção de Empresa Familiarmente Responsável, do Instituto Superior da Empresa, de São Paulo.

  • Melhores Empresas para Trabalhar

    Em 2005, a Certel foi classificada entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, do Guia Exame – Você S/A.

  • Responsabilidade Social

    Em 2005, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • 2004

    Melhores Empresas para Trabalhar

    Também foi classificada entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, do Guia Exame – Você S/A.

  • Prêmio Top Ser Humano

    Em 2004, a Certel foi agraciada com o prêmio Top Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).

  • Responsabilidade Social

    Em 2004, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • 2003

    Troféu Ouro

    Em 2003, a Certel recebeu o Troféu Ouro do Prêmio Qualidade RS, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP.

  • Responsabilidade Social

    Em 2003, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • 2002

    Troféu Prata

    Em 2002, a Certel foi contemplada com o Troféu Prata do Prêmio Qualidade RS, do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade - PGQP.

  • Responsabilidade Social

    Em 2002, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • 2001

    Troféu Bronze

    Em 2001, a Certel foi agraciada com o Troféu Bronze do Prêmio Qualidade RS, do Programa Gaúcho de Quaidade e Produtividade - PGQP.

  • Responsabilidade Social

    Em 2001, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

  • 2000

    Responsabilidade Social

    Em 2000, a Certel recebeu o Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia