Aquisição de novo veículo garante confiabilidade no fornecimento
A Certel comemora neste mês uma década de atividades de manutenção com linha energizada, que possibilita trabalhos em contato com rede de 13,8 mil volts sem desligá-la. Nenhum acidente foi registrado no período envolvendo o caminhão equipado e seus profissionais, o que justifica os investimentos da cooperativa em cursos e treinamentos de reciclagem, que ocorrem a cada dois anos, além do uso correto de equipamentos de segurança.
Economia
Segundo o vice-presidente, Erineo José Hennemann, o caminhão gerou a economia de aproximadamente R$ 1,2 milhão em energia elétrica que não deixou de ser distribuída nesses dez anos. “Isso é muito importante, pois efetuamos trabalhos significativos de manutenção e modernização do sistema elétrico sem interromper o fornecimento ao associado consumidor”, assinala.
Mais conforto
Para diminuir ainda mais a incidência de desligamentos, a cooperativa adquiriu em setembro deste ano seu segundo caminhão de linha viva, num investimento de R$ 300 mil. “É um caminhão maior, com duas cestas que alcançam uma altura de 13 metros, facilitando a troca de cruzetas e outros trabalhos importantes”, afirma Hennemann, ressaltando que uma nova equipe de colaboradores está sendo treinada para operá-lo. “A partir deste mês, temos os dois caminhões em atividade para garantir mais conforto ao nosso associado”, complementa.
Hennemann destaca que a operação à distância em rede energizada de 69 mil volts é realizada pela Certel desde 1991.
Investimento da Certel diminui desligamentos
Deixe seu comentário