O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Teutônia recebeu recentemente mais uma doação de mantimentos feita pelo Grupo Certel de Apoio à Vida (GCAV), que engloba os colaboradores da Certel e da Certel Energia. Foram doados 106 blusas, 31 calças, 12 camisas, 17 camisetas, 468 botões e 242 retalhos para trabalhos artísticos, além de alimentos arrecadados durante a 27ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat).
O GCAV angaria doações de roupas, calçados e demais utensílios que são doados por colaboradores durante todo o ano. “Nosso compromisso é contribuir com a qualidade de vida da comunidade, seguindo os princípios da solidariedade característicos do cooperativismo”, assinala a coordenadora e colaboradora da Certel Energia, Adilse Kussler.
Segundo a coordenadora do Cras, Suzana Dickel Kilpp, a preocupação da Certel em incentivar seus colaboradores quanto à solidariedade para com seus semelhantes é digna de elogios. Suzana diz que é de suma importância esta parceria com empresas como a Certel, na qual as ações são voltadas à educação e à sensibilização. “A arrecadação de alimentos, vestuário, calçados e retalhos favoreceram famílias em situação de vulnerabilidade, e sabe-se que a demanda da Assistência Social é significativa. Famílias em situação de extrema pobreza foram auxiliadas graças a esse importante apoio”, salienta.
As doações de retalhos de tecidos serviram de matéria-prima para a confecção de tapetes e trabalhos artesanais realizados nas oficinas do Cras, além da produção de fronhas e lençóis por uma voluntária que, após, são doados a famílias com pessoas acamadas ou enfermas. “Agradecemos ao Grupo Certel de Apoio à Vida e a todos envolvidos nesta bela iniciativa e, acima de tudo, por confiarem em nosso trabalho”, complementa Suzana.
Representantes do Cras com funcionários da Certel
Representantes do Cras com funcionários da Certel
Deixe seu comentário