A meia tonelada eliminada na 15ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve foi comemorada na noite de terça-feira, dia 14. A festa de encerramento ocorreu no ginásio da Associação Atlética Certel, em Teutônia, e contou com a presença de expressivo público.
O professor de educação física, Leandro Tiggemann, e a nutricionista, Helena Conrad dos Santos, salientaram que o grupo, dividido neste segundo semestre entre os municípios de Teutônia, Estrela e Lajeado (Centro e Conventos), emagreceu um total de 561 quilos. No entanto, desde o segundo semestre de 2003, o Peso Leve já auxiliou 2.823 pessoas a emagrecerem 11.163 quilos.
A equipe multidisciplinar do Peso Leve é composta também pelas professoras de educação física Indianara Gonçalves e Greice Lopes, psicóloga Sandra Wink, assistente social Ana Lúcia Brandt e fisioterapeutas Claudia Helena Hilgemann e Paula Musskopf.
Bonitas e saudáveis
Antes de ingressar no programa, a teutoniense Solange Ferrari, campeã desta edição, pesava 93 quilos. Agora, está com 69. “Estou muito feliz, plenamente realizada. Achei que seria difícil, mas consegui o que queria. Antes, ficava logo cansada ao caminhar e minhas roupas não serviam direito. Agora, estou disposta, motivada, mais bonita e saudável. Por tabela, meu marido conseguiu eliminar sete quilos com os novos cardápios que ofereço nas refeições em casa”, ressalta.
A lajeadense Zilá de Fátima Marmitt e a teutoniense Adélia Hollmann, que também já participaram de outras edições do programa, emagreceram 50,5 e 52 quilos, respectivamente. “Sempre tive dificuldade em emagrecer, pois preciso de alguém que me vigie. O grupo é importante porque todos se apoiam e isso eleva a nossa perseverança para continuar. Com o Peso Leve, a Certel Energia preenche uma lacuna que existia em minha vida”, afirma Zilá, que participou pela segunda vez. “Minhas três filhas começaram a se controlar e também estão emagrecendo. A que vive em Pelotas de vez em quando telefona para dizer que eliminou mais um quilo. Fico feliz por servir de exemplo. O sedentarismo era um grande vilão e, agora, se não me exercito, parece que o sangue não circula mais”, confessa Adélia, que participa pela terceira vez e que, antes disso, era anêmica.
Em sua saudação, o presidente da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle, destacou o compromisso social do programa de reeducação alimentar. “Com menos peso temos mais saúde e autoestima para viver com felicidade”.
Próxima edição
A 16ª edição do Peso Leve iniciará no dia 28 de fevereiro e contemplará os municípios de Lajeado (Centro e Conventos), Arroio do Meio, Teutônia, e estão sendo finalizadas as tratativas para incluir também Pouso Novo. As inscrições podem ser feitas a partir de janeiro nas Lojas Certel dos respectivos municípios, sendo necessários grupos de, no mínimo, 50 pessoas para cada local.
Participantes que emagreceram mais de dez quilos
Hoerlle destacou compromisso social
Grande público prestigiou o encerramento
Participantes de Teutônia
Participantes de Conventos, Lajeado
Participantes de Estrela
Participantes do Centro de Lajeado
Adélia (e), Solange e Zilá
Deixe seu comentário