O Rotary Club de Teutônia recebeu, no dia 13 de abril, a visita da equipe de estudo do Distrito Rotário 7670, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Além de conhecerem as atividades desenvolvidas pelo Rotary Club em Teutônia, o grupo visitou empresas, entidades e pontos turísticos do município. “Estamos muito felizes com a visita dos colegas rotarianos dos Estados Unidos, momento em que o Rotary Club de Teutônia pode apresentar um pouco das atividades desenvolvidas e serviços prestados junto à comunidade, seguindo o lema ‘dar de si antes de pensar em si’”, destaca o presidente local, Ivandro Carlos Rosa.
A fim de conhecer a infraestrutura energética do município, os americanos visitaram a sede administrativa da Certel Energia. Recepcionado pelo presidente, Egon Édio Hoerlle, o grupo foi conduzido ao auditório da cooperativa para assistir a dois vídeos institucionais e ouvir a explanação do presidente. Após, os visitantes conheceram o Centro de Operação do Sistema, onde é controlada a geração e a distribuição de energia elétrica, encerrando com visita ao Viveiro de Essências Florestais, onde a comitiva conheceu as atividades desenvolvidas na preservação do meio ambiente. “Ficamos impressionados com a tecnologia utilizada para garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica. Que bom que existem empresas que respeitam o meio ambiente, pois precisamos de um mundo melhor nesse sentido. Quanto a Teutônia, gostamos muito da natureza, das paisagens, das cooperativas e do povo, que é muito cordial”, avaliou Sara Nuñez. “Com certeza, levamos novas amizades e ótimas experiências do Rotary Club de Teutônia”, acrescentou Michael Trayford.
Integrantes
O grupo esteve formado pelo neurologista Michael Trayford, entusiasta por projetos locais e internacionais do Rotary Club de Asheville; Julie Cahill, que trabalha para o Estado da Carolina do Norte em um programa ambiental que busca a restauração de córregos e zonas úmidas; Kimberly Mitchell, diretora assistente de Educação para Liderança da Appalachian State University; e Sarah Nuñes, diretora assistente Regional de Admissão da Western Carolina University.
Visita ao Centro de Operação do Sistema
Grupo conheceu ações ambientais
Visita ao Viveiro de Essências Florestais
Deixe seu comentário